Quem somos?

A história do Colégio Oxigênios começou em 1996, quando ainda éramos Escola Pintando o Sete, onde atendíamos algumas turmas somente da Educação Infantil. Já em 2006, a instituição passou a ser administrada por uma nova gestão. Durante esse ano, sentiu-se a necessidade e a importância para as famílias e, principalmente, para os alunos que acontecesse a continuidade dos projetos pedagógicos e a busca pela implantação do Ensino Fundamental com as turmas do 1º ao 5º ano. Desse modo, a escola foi regulamentada e reconhecida pelo Núcleo de Educação, com todos os Atos para esse atendimento.

No ano de 2012, ainda em um prédio locado, nossa comunidade escolar, sentia a necessidade, de mais uma vez, buscarmos pela ampliação de nossas turmas. Sendo assim, iniciamos um planejamento para conseguirmos dar continuidade as turmas que já estavam conosco, foi quando a escola deixou de ser nomeada “Pintando o Sete” para então, tornar-se “Escola Oxigênios” em busca de um novo espaço e de novas propostas. Os diretores da instituição de ensino Charles Hamilton Mansch Israel [Administrativo] e Elisângela Miquilini de Souza [Pedagógico], explicam que optar pela troca tornou-se necessária, pois o nome inicial era infantilizado; que com o crescimento e implantação do Ensino Fundamental, essa nomenclatura passou a ser inapropriada. Charles e Elisângela contam ainda a origem do nome Oxigênios. “ Estudar é tão importante quanto respirar. Enquanto o oxigênio alimenta nosso corpo físico, o conhecimento alimenta nossa alma.” Daí, Colégio Oxigênios – Respirando Conhecimento.

Por que escolher o Colégio Oxigênios?

Colocamos enfase no processo de ensino-aprendizado utilizando a pedagogia afetiva, para que o aluno possa ser afetado positivamente, construindo uma base sólida de conhecimento.

• Profissionais altamente capacitados
  • Acompanhamento
  • Equipe pedagógica eficiente

Se você tiver alguma dúvida...

Ligue para nós ou mande-nos um e-mail.
Teremos o prazer de atendê-lo!

LIGAR E-MAIL