Fique por dentro de tudo o que acontece no Colégio Oxigênios

FEIRA DE CIÊNCIAS – JORNADA SENSORIAL

Feira de Ciências do Colégio Oxigênios: JORNADA SENSORIAL 🌟

Famílias, preparem-se para uma verdadeira viagem pelos mistérios da ciência! Este ano, nossa tradicional Feira de Ciências traz um tema fascinante: “JORNADA SENSORIAL – A exploração dos cinco sentidos”. Será uma oportunidade única para explorar e entender como nossos sentidos moldam a maneira como percebemos o mundo ao nosso redor.

🔎 O que esperar?

Durante a feira, nossos alunos se transformam em verdadeiros cientistas, guiando vocês por diversas estações sensoriais. Cada uma delas será dedicada a um dos cinco sentidos — visão, audição, olfato, paladar e tato — oferecendo atividades interativas que vão muito além da teoria, trazendo experimentos e demonstrações que prometem surpreender e despertar a curiosidade de todas as idades.

👁️ Visão: Descubra como nossos olhos captam luz e cor, como percebemos o movimento, e até participe de experimentos com ilusões de ótica!
👂 Audição: Entenda como os sons são percebidos pelo cérebro, experimente instrumentos musicais, frequências sonoras e teste sua percepção auditiva!
👃 Olfato: Mergulhe no mundo dos cheiros! Identifique aromas familiares e descubra como os cheiros influenciam nossas emoções e memórias.
👅 Paladar: O sabor dos alimentos vai além do gosto! Venha aprender sobre a relação entre o paladar e o olfato, e descubra como nosso cérebro interpreta diferentes sabores.
🤲 Tato: Sinta texturas e temperaturas, e veja como sua pele pode ser uma ferramenta poderosa para explorar o ambiente ao redor!

💡 Por que participar?

A Feira de Ciências vai muito além de uma simples exposição. É uma experiência imersiva, onde a curiosidade e o aprendizado caminham lado a lado. Aqui, a ciência é vivida e sentida, despertando o desejo de descobrir mais sobre o funcionamento do corpo humano e dos fenômenos naturais que nos cercam. É uma excelente oportunidade para nossas crianças e jovens colocarem em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula e compartilharem isso com a comunidade escolar.

🎯 Não percam essa chance de vivenciar uma verdadeira JORNADA SENSORIAL. Tragam toda a família e venham explorar, aprender e se encantar com o universo dos sentidos!

#FeiraDeCiências #JornadaSensorial #ExploraçãoDosSentidos #ColégioOxigênios #CiênciaNaPrática