Fique por dentro de tudo o que acontece no Colégio Oxigênios

BULLYING NA ESCOLA

“Só estamos bem, se estivermos todos bem”

No mês de Setembro Amarelo, reforçamos a importância de cuidar da saúde mental, especialmente no ambiente escolar. O bullying é uma das maiores ameaças ao bem-estar emocional de crianças e adolescentes, impactando diretamente na autoestima, no aprendizado e, em casos mais graves, na saúde mental daqueles que são vítimas.

É fundamental lembrar que o respeito e o acolhimento são responsabilidades de todos nós. A escola deve ser um lugar de aprendizado, mas também de proteção e apoio mútuo. Ao combatermos o bullying, estamos cuidando não só do presente, mas do futuro de cada jovem. Um ambiente escolar seguro e acolhedor promove o desenvolvimento saudável, tanto emocional quanto acadêmico.

Gostaríamos de agradecer especialmente à psicóloga Camila Carmona Sabater, que tem sido uma parceira incansável na promoção da saúde mental e no combate ao bullying em nossa escola. Seu trabalho e dedicação são fundamentais para criarmos um ambiente onde todos se sintam seguros, respeitados e valorizados.

Neste Setembro Amarelo, vamos reforçar: só estamos bem, se estivermos todos bem. Diga não ao bullying e sim à empatia!